MERCADORIA arrasaram no CONCERTO DE APRESENTAÇÃO!!!

O concerto de apresentação lotou o cineteatro da Lousã que recebeu de braços abertos – e bocas abertas! – a nova banda de rock português – MERCADORIA – que prendeu durante cerca de duas horas quase 500 pessoas.
O concerto abriu com os RED – uma banda já firmada nos palcos nacionais e internacionais. Este apadrinhamento já por si indiciava a qualidade do que estaria para ser visto e ouvido com os MERCADORIA. No entanto, não deixou de ser uma surpresa positivamente arrasadora para quem assistiu. O concerto contou ainda com a participação especial do compositor e pianista Helder Bruno, que acompanhou ao piano o vocalista Filipe Maia.
Simultaneamente agressivo e melódico, poderoso e sensível, muito bem sustentado pela secção rítmica de Tony Ramos (bateria), JP Vinagre (baixo) e pelas guitarras de João Gonçalves e Pedro Marques, cantado em português por Filipe Maia (uma voz poderosa e sensível – entre o rasgado gutural e o glicodoce sempre que necessário) o rock dos MERCADORIA chegou mesmo para ficar. Que o testemunhem as quase 500 pessoas que saíram banzadas deste concerto de apresentação. Para além das excelentes capacidades técnicas de cada um dos seus músicos, as canções são bem compostas e estruturadas e as letras não são “verbo de encher”. São canções fortes, intensas e profundas. Tudo isto, associado a um espetáculo de som (efeitos sonoros backing-track) e luz, sob direção de Pedro Floro e André Silva, respetivamente.
A produção esteve a cargo de Cherry Blossom, que tenciona prosseguir esta parceria com os MERCADORIA. Novidades em breve!

SÃO EXATAMENTE O QUE A VIDA OS TORNOU.
SÃO MERCADORIA.

Fotografias de Joel Henriques

Cherry Blossom, Art&Culture Business Consulting
© All rights reserved